sexta-feira, 29 de maio de 2020

Idoso morre após ser atropelado por caminhão em Arapongas



Um idoso de 90 anos morreu após ser atropelado por um caminhão em Arapongas. O acidente aconteceu na Rua Anu Preto no Jardim Santo Antônio na manhã de quinta-feira (28). Onivaldo Filla estava fazendo uma caminhada quando foi atingindo. Segundo testemunhas, o caminhão com materiais de construção realizava uma manobra na rua que não tem saída. O veículo atingiu o idoso que fazia uma caminhada. Ainda conforme as testemunhas o caminhão teria passado duas vezes em cima dos membros inferiores da vítima, que mora na mesma rua onde o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o idoso, mas ele sofreu uma parada cardiorrespiratória chegando no hospital e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e já liberado para os familiares. A princípio no local do acidente existem câmeras de segurança. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Viatura da PM capota entre Grandes Rios e Rio Branco do Ivaí

Dois Policiais Militares se envolveram em um acidente quando estavam deslocando de Grandes Rios para Rio Branco do Ivaí. A viatura da Polícia Militar, (PM), que pertence a 6ª CIA - Companhia Independente de Ivaiporã, e fica a serviço do Destacamento de Rio Branco do Ivaí, capotou  entre Grandes Rios e o referido município de Rio Branco, mais precisamente a frente do Distrito de Ribeirão Bonito, na Serra, No veículo estavam dois policiais militares, Da Silva e Sidnei Caia. O acidente foi registrado final da manhã desa quinta-feira  (28) e, apesar do susto e dos danos, não houve feridos.

Bebê morre em hospital após ter 70% do corpo queimado; polícia investiga maus-tratos

A morte de um bebê, que teve 70% do corpo queimado e com sinais de maus-tratos, é investigada pela Polícia Civil do Paraná. A criança de um ano foi a óbito na madrugada desta quinta-feira (28), em Curitiba. “Infelizmente ele não resistiu e foi a óbito às 3h24 de hoje”, disse o hospital Evangélico, em nota. O Paraná Portal obteve a informação que o bebê deu entrada às 19h desta quarta-feira (27). Antes, ele foi levado à uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pelo pai. O corpo deu entrada no IML (Instituto Médico Legal) às 6h30. Ainda não se sabe quando o corpo será enterrado.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e está sob responsabilidade da Delegacia de Telêmaco Borba, cidade natal do bebê. A expectativa é que a mãe e o padrasto do bebê sejam ouvidos. - Paraná Portal

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Policia Civil exuma corpo de homem encontrado morto em Lidianópolis



A 54ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Ivaiporã com o apoio do Instituto Médico Legal (IML) exumou na tarde de quarta-feira (27),  o corpo de um homem em Lidianópolis. A exumação faz parte de inquérito policial que investiga a morte de Loamim Campos da Rosa. Ele foi encontrado morto em um cafezal no início do mês próximo a cidade de Lidianópolis.O delegado Aldair da Silva Oliveira, da Polícia Civil de Ivaiporã disse que a exumação foi necessária para esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante as diligências. “Nós trabalhamos com a hipótese de homicídio, que tem a particularidade de ser julgado por pessoas comuns, por isso, o inquérito precisa ser bem elaborado, para que não gere nenhum tipo de dúvida”.Oliveira disse ainda, que vai aguardar o laudo pericial para finalizar o inquérito policial. “Assim que for disponibilizado o laudo, em um curto espaço de tempo, poderemos efetuar a prisão dos culpados e dar uma resposta para a sociedade”, completou. 

Drogas e celulares que seriam entregues aos presos em Jandaia do Sul são apreendidos





Os Agentes do Departamento Penitenciário Nacional, DEPEN e investigadores da Polícia Civil de Jandaia do Sul apreenderam drogas e celulares que seria entregues aos detentos na madrugada desta quinta-feira (28). Conforme a polícia, por volta das 2h40 da madrugada os agentes escutaram um barulho no telhado e perceberam uma movimentação. Os agentes encontraram 10 celulares, carregadores, serra e porções de drogas. O material seria entregue aos detentos. Tudo foi apreendido. Os suspeitos que estavam no telhado conseguiram fugir. 

Casal é detido em Jardim Alegre suspeito de tráfico de drogas

A equipe da ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) prendeu no início da noite de quarta-feira (27) um homem de 23 anos e a esposa de 17 anos foi apreendida sob suspeita de tráfico de drogas em Jardim Alegre.  O casal já tem passagens pela polícia.  
Conforme o Boletim de Ocorrência, havia várias denúncias de que eles estariam  traficando na cidade. Além disso, o jovem recentemente teria ameaçado uma pessoa na cidade com uma pistola.   Após  informações que estariam residindo na Rua Pitanga, a equipe se deslocou para o local e os encontrou em via pública. O casal foi abordado, e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém questionados se havia drogas na residência, o jovem disse que não e de pronto autorizou por escrito a entrada na casa.Na residência, em uma sacola foram encontrados 108 gramas de maconha, e um pote com mais quatro buchas da mesma droga pesando 12 gramas. Também foi localizado um simulacro de arma de fogo. Também foi localizado um relógio de origem suspeita e apreendidos ainda dois celulares, que foram encaminhados junto com os suspeitos para a 54ª Delegacia Regional de  Polícia Civil, em Ivaiporã.   

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pai e filho foram presos suspeitos de estupro em Cambira



Pai e filho de 42 e 20 anos foram presos  suspeitos de violentar sexualmente uma garota de 13 anos em Cambira. Os dois foram detidos na manhã desta quarta-feira (27) após uma operação realizada pela delegacia da mulher. Segundo a Polícia Civil a garota seria namorada do rapaz de 20 anos e denunciou que o sogro cometeu um estupro contra ela. "As investigações iniciaram após relatos da menor que teria sofrido abuso sexual por parte do seu sogro de 42 anos, quando então a polícia identificou também o crime de estupro de vulnerável por parte do seu namorado de 20 anos tendo a vítima apenas 13 anos de idade. A Polícia Civil pediu a prisão temporária do pai e do filho," detalha a delegada Sandra Nepomuceno. Ainda conforme a polícia, o suposto namorado proibia a vítima de sair de casa e retornar para a residência dos pais biológicos. "O namorado da vítima não permitia que a mesma saísse de casa o que estava interferindo nas investigações, motivo que foi representado pela busca e apreensão da menor. Caso condenados os investigados podem pegar até 15 anos de prisão cada um. A vítima foi encaminhada para exames periciais e entregue aos pais biológicos," finaliza a delegada. 
As prisões aconteceram em Cambira e Borrazópolis. 

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas após três carros baterem de frente na PR-090 em Alvorada do Sul

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um acidente entre três carros na PR-090, em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos bateram de frente. Ainda não há informações precisas sobre como a batida ocorreu. Na hora do acidente havia muita neblina no trecho. A PRE detalhou que os motoristas de dois carros envolvidos no acidente e mais dois passageiros ficaram feridos e foram levados ao hospital de Alvorada do Sul. Um passageiro, de 62 anos, não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. O condutor do terceiro carro envolvido não se feriu. A PRE afirma que um caminhão também se envolveu no acidente, porém o veículo não foi localizado. - G1

Acidente grave entre Mauá da Serra e Faxinal :


Um capotamento aconteceu nesta tarde de quarta-feira 27 de maio, entre Mauá da Serra e Faxinal, envolvendo uma Saveiro de cor Branca, do conhecido Marquinhos. No veículo estavam duas pessoas, Marquinhos e Faisquinha, os dos foram levados para Apucarana. Faisquinha foi de ambulância avançada do Samu e Marquinhos de Helicóptero devido a gravidade dos ferimentos. Segundo informações os dos inspiram cuidados, porém sem risco de perder a vida. Informações Fernando Secretário de Saúde.fonte.blog do julio silva lino

terça-feira, 26 de maio de 2020

BRASIL - Mãe confessa ter matado menino de 11 anos com overdose de medicação

A Polícia Civil do Rio Grande Sul confirmou na noite da última segunda-feira (25) que Alexandra Dougokenski, mãe de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, confessou ter matado o filho devido a uma overdose de medicação, versão que está sendo investigada. O corpo do garoto foi encontrado em Planalto, no norte do Estado, logo após a confissão.Segundo a Polícia Civil, o corpo de Rafael foi localizado dentro de uma caixa, coberto com um lençol branco, em uma casa abandonada, nas proximidades de onde ele residia com a mãe. Em entrevista à Rádio Gaúcha, a delegada Nadine Anflor afirmou que os investigadores chegaram ao corpo após a mãe confessar o crime e apontar onde deixou o cadáver do filho. Ela teria matado o filho de maneira culposa (sem intenção de matar) ao aplicar uma medicação no menino, que, segundo ela, era “muito nervoso”. "Ela é investigada agora dentro do inquérito policial, está passando por interrogatório. Então, ela está sendo indiciada neste momento. Não sei se já chegou ao poder Judiciário, mas deve estar chegando em breve a representação da prisão dessa mãe pelo crime de homicídio", afirmou Anflor.  Ainda segundo a delegada, há a suspeita de que alguém da família tenha ajudado a mãe do garoto. "Não se descarta a participação de outras pessoas. Isso não quer dizer que nós temos outros suspeitos, mas não se descarta em nenhum momento essa possibilidade", concluiu. Na noite desta segunda-feira (25), a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária. A mulher será encaminhada ao sistema prisional da cidade. O Tempo

Menina de sete anos é baleada pelo irmão de nove e não resiste, afirma Polícia

A trágica morte de uma menina de sete anos em uma propriedade rural na tarde deste sábado (23) chocou os moradores de Mariluz (noroeste do Paraná), na região metropolitana de Umuarama, a 275 quilômetros de Londrina. De acordo com a polícia civil, o irmão da vítima, de nove anos, é o principal suspeito de ter efetuado cinco disparos contra a menina, na coluna, braços e cabeça, enquanto brincavam também com outras crianças em uma chácara que fica a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. A criança chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma, uma espingarda artesanal, pertenceria ao avô das duas crianças, que pode responder por omissão da guarda e posse ilegal de arma de fogo. Por enquanto, ninguém foi preso e a identidade de todos os envolvidos foi preservada. Porém, a Polícia Civil deve retomar as diligências nesta segunda-feira. A reportagem apurou que o enterro está sendo realizado na tarde deste domingo, em Mariluz, município de pouco mais de 12 mil habitantes. Entretanto não foi possível apurar mais detalhes sobre o caso.  Bonde.com

Polícia Ambiental realiza "Operação Rio Ivaí"

Após orientações do Comando do Batalhão Ambiental, foi realizada nesse final de semana (22 à 25 de maio de 2020), na área da 2ª Companhia de Polícia Ambiental a megaoperação denominada "Operação Rio Ivaí", com o efetivo dos Postos Ambientais de Londrina, Paranagi, São Sebastião, Amoreira, Apucarana e Jacarezinho, somando ao todo 48 policias militares, sendo que os patrulhamentos aconteceram nas margens do Rio Ivaí nas cidades Borrazópolis, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Kaloré, Lunardelli, Lidianópolis, Jardim Alegre, Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Grandes Rios no Norte e Noroeste do Paraná. Com o objetivo de intensificar o policiamento ambiental ao redor do Rio Ivaí devidos as denúncias pesca predatória na região, sendo realizado a saturação desses locais com abordagem de veículos e pessoas de pessoas suspeitas nos locais. As equipes realizaram patrulhamentos e abordagens em diversos locais estrategicamente escolhidos contando com apoio aéreo de helicóptero e Drone obtendo os seguintes resultados: ✓ Ocorrências atendidas: 11 ✓ Patrulhamento motorizado (Km): 3703 ✓ Patrulhamento à pé (Km): 36 ✓ Patrulhamento aéreo (h): 2 ✓ Patrulhamento aquático (h): 4 ✓ Veículos abordados e vistoriados: 102 ✓ Pessoas abordadas e vistoriadas: 220 ✓ Materiais apreendidos: 01 espingarda cal. 22 e 53 munições. ✓ Detidos: Um homem adulto.

Bebê nasce com mais de 5 kg em Cascavel




Um bebê nasceu com mais de cinco quilos e 54 centímetros, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. O recém-nascido Arthur França Marcante chamou a atenção dos pais dele e da equipe médica. "Foi uma surpresa! No dia 11 de maio eu fiz ultrassom e ele estava pesando 3,8 quilos. Ele engordou muito nos últimos dias", contou a mãe Káuana Vaccari França.A mãe de primeira viagem disse ainda que toda a família ficou surpreendida com a foto do novo membro Quando contei para minha mãe ela disse: 'eu esperava um bebezinho, mas ele já nasceu criado'", relembrou.

Homem é amarrado durante roubo na cidade de Faxinal

Ilustração


Um homem que mora na Rua Eugênio Bastiani, em Faxinal foi amarrado durante um assalto na tarde de segunda-feira (25).  A vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia.Ele relatou que estava na casa quando ouviu um barulho, ao verificar viu dois indivíduos de estatura alta, morenos, um com blusa preta e outro de blusa cinza e verde.   Utilizando de violência e ameaças, os bandidos o amarraram com roupas e cordas e estavam juntando pertences para levar, quando conseguiu se desamarrar e fugir, momento em que os mesmos saíram correndo a pé. Foi levado da casa um tablet Samsung um celular Motorola G4, a carteira com documentos pessoais e R$ 250,00 em espécie.A equipe diligenciou e verificou que os indivíduos após o roubo, entraram em um  Chevrolet Vectra ou Prisma de cor preta com placas Mercosul e fugiram sentido rua Antônio Garcia da Costa direção ao  trevo, não sendo possível encontrá-los.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Acidente na manhã desta segunda-feira entre Marilândia e Mauá da Serra deixa uma pessoa ferida

Blog do Berimbau
Um acidente grave foi registrado entre Marilândia do Sul e Mauá da Serra, no km 272, envolvendo uma Carreta, uma Ford Belina, e uma saveiro. A colisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (25). Segundo informações, a Belina era dirigida por um homem, de 56 anos, que havia levado a esposa no trabalho e, na volta se confundiu com a pista que está sendo duplicada e entrou na contra mão, batendo de frente com a carreta e envolvendo o terceiro veículo. Ele foi socorrido e levado por uma ambulância da CCR Rodonorte para o Hospital da Providência, em Apucarana com sofreu ferimentos considerados graves. 

Rapaz que participava de churrasco é esfaqueado em Apucarana



Um rapaz que participava de um churrasco em Apucarana foi esfaqueado. O crime aconteceu por volta das 21h de domingo (24). A Polícia Militar (PM) foi chamada.A vítima que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contou para a PM que aproximadamente sete pessoas participavam do churrasco e que após uma discussão foi esfaqueado na cabeça.O rapaz ainda disse que foi tudo muito rápido e não conseguiu repassar mais detalhes para os policiais. Conforme a PM a vítima foi atingida por três golpes de faca na cabeça, que causaram cortes profundos. Ele foi socorrido. A PM confeccionou um boletim de ocorrência. O caso será investigado. 

PM prende homem acusado de ameaçar a esposa com uma faca em Apucarana




Homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar neste sábado (23) por violência doméstica em no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. A vítima, uma mulher, de 54 anos, relatou à PM que estava em sua casa, quando o companheiro chegou embriagado e começou a quebrar alguns objetos, além de pegar uma faca e partir para cima dela. A mulher entrou em contato com a PM, que ao chegar no local perguntou ao homem o que estaria acontecendo. Ele respondeu que a briga ser por ciúmes. Diante de outra informações dadas pela vítima, foi dada a de prisão ao acusado de violência doméstica, que foi encaminhado à delegacia. 

Ladrão furta bolsa com R$ 6,5 mil e documentos, em Jardim Alegre


  • Imagem ilustrativa
    Foto por PM/PR
    Uma mulher teve furtado na noite de domingo (24) de dentro da residência localizada na Rua Castelo Branco uma bolsa contendo dinheiro, cheques e um celular. A ação criminosa ocorreu no período de 20 minutos em que a vítima esteve fora da residência. A mulher relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que saiu de casa por volta das 20h25  ao retornar às 20h45 deu falta de  uma bolsa marrom com os documentos pessoais, R$ 3 mil em dinheiro, um cheque no valor de R$ 3,5, um aparelho celular Samsung J Prime preto e um talão de cheques. A residência não foi arrombada, porém tinha pegadas de barro no muro que dá acesso a parte dos fundos da residência. Diante dos fatos foi feito o patrulhamento pelas imediações sem lograr êxito em encontrar o autor do fato

     

    Em Ivaiporã mulher esfaqueia convivente e foge

    Imagem Ilustrativa

    Na estrada rural do Bairro Rio Bonito em Ivaiporã, um homem foi esfaqueado pela própria convivente.  A ocorrência foi na tarde de domingo (24), por volta das 17 horas, a mulher fugiu.Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada e informada pelo COPOM que a vítima estava sendo levada de carro para a cidade. Sendo que a equipe do SAMU 192 também foi acionada e realizava os primeiros socorros há aproximadamente cinco quilômetros da cidade.
    No local, a irmã da vítima relatou aos policiais que estava na casa da mãe quando ouviu gritos na residência do irmão. De imediato, foi ao local e presenciou a autora das facadas e o irmão caídos no chão, onde ele aparentemente tentava se desvencilhar da mulher. Em seguida, a autora se evadiu do local de carona com uma pessoa não identificada.

    Jovem de Ivaiporã furta carro e é morto em confronto com a ROTAM


    Um cidadão de Ivaiporã teve um VW Voyage furtado na madrugada deste domingo (24), após sair de um bar na companhia de um homem desconhecido. Ao parar em uma rua na cidade de Jardim Alegre para urinar, o suspeito furtou o carro dele, levando também o celular, cartões bancários e documentos pessoais. Após comunicação via rádio pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) que o carro teria sido tomado de furto e estaria deslocando sentido a Rodovia PR 445, a equipe da ROTAM do 5º Batalhão PMPR de Londrina se deslocou com um intuito de realizar a abordagem, quando no km 59 foi localizado o automóvel e houve uma tentativa de interceptação. Foi feito um breve acompanhamento tático pela equipe policial e quando o veículo parou, o suspeito saiu do carro com arma em punho, apontando para equipe da ROTAM, que diante da ameaça efetuou disparos com o objetivo de cessar a ameaça, sendo então o elemento alvejado. Em seguida, foi feita a aproximação com segurança e retirada a arma de fogo que estava na posse do indivíduo, pois ainda se encontrava com os sinais vitais. Em ato continuo foi acionado o atendimento médico, sendo logo após constado o óbito. Junto ao indivíduos foram encontrados os documentos pessoais da vítima de Ivaiporã, Leandro da Silva Alves de 22 anos foi atingido e morreu na hora. De acordo com informações Leandro era bastante conhecido no meio Policial e tinha diversas passagens por vários crimes. O Corpo do elemento foi encaminhado para o IML de Londrina. Informações do portal Ivaiporã Online.
    Comoção com a morte da professora Elizangela em Califórnia
    Neste Sabado, a cidade de California ficou mais uma vez enlutada com a morte da conhecida Professora Elizangela de 47 anos de idade. Segundo informações, ela esta internada em Curitiba, depois de ter complicações em um transplante de figado que havia realizado. Infelizmente ela não resistiu e veio a obito neste sabado (23) Elizangela, atuava como Professora de Educação Fisica no Colegio Talita Bresolin. Por um tempo ela tambem foi Professora no Colegio Estadual Joao Plath em Maua da Serra. A morte da Professora causou grande comoção na cidade de California e regiao. A Diretora do Colegio Estadual Talita Bresolin,Fatima Domingues, expressou os seus sentimentos pela grande perda; Professores, amigos, alunos e familiares, tambem prestaram as suas homenagens com fotos e dizeres, em suas redes sociais, nesse momento de luto. A nossa reportagem deixa aqui os nossos pesames, sinceramente profundos, a toda familia, e a nossa comunidade de California, por esta grande perda. (Informações: Danilo Souza de Mauá da Serra).

    sexta-feira, 22 de maio de 2020

    TCE/PR - Vereadores de Marilândia entre 2014 e 2016 devem restituir subsídio ilegal

    Os vereadores da Câmara de Marilândia do Sul que atuaram no triênio 2014-2016 deverão restituir ao cofre desse município da Região Central do Paraná os valores de subsídios recebidos acima do devido. Os presidentes do Legislativo municipal à época foram multados pela concessão de revisão ilegal de subsídio; e a controladora interna naquele período foi sancionada pela omissão no controle das despesas com os subsídios dos agentes políticos. O valor das devoluções será corrigido e atualizado após o trânsito em julgado do processo. As sanções referem-se à decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná no processo de Tomada de Contas Extraordinária instaurado em razão de Comunicação de Irregularidade da Coordenadoria de Gestão Municipal do (CGM) da Corte. Os então parlamentares Alfo Dias de Souza, Ezequiel Rodrigues da Silva, Jean Carlos Momente Bueno, José Arnaldo Diniz, José Pires Batista, Nelson Aparecido Luiz e Walmir Peres terão que restituir, individualmente, R$ 1.567,91; Anderson Luiz Bueno, R$62,41; Marco Antônio Rocha, R$ 1.507,64; e Vinicius José da Costa, R$ 1.842,70. Além disso, os presidentes da câmara em 2014, Anderson Bueno e Jean Carlos Bueno, receberam, individualmente, a multa de 40 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do Paraná (UPF-PR). A UPF-PR vale R$ 106,67 em maio; e a sanção aplicada a cada um corresponde a R$ 4.266,80 para pagamento neste mês. O presidente da câmara em 2015 e em 2016, Vinícius José da Costa, recebeu duas multas de 40 vezes o valor de UPF-PR - R$ 8.533,60 em maio -; e a controladora interna à época, Francine Kaplum, foi sancionada uma vez com a multa de 40 UPF-PRs: R$ 4.266,80. Na instrução do processo, a CGM apontou que houve a concessão de revisão do subsídio dos vereadores com período de recomposição posterior àquele concedido aos servidores do Legislativo, em desrespeito ao disposto no artigo 17 da Instrução Normativa (IN) nº 72/12 do TCE-PR e no artigo 37, X, da Constituição Federal (CF/88). A unidade técnica também destacou que houve a sobreposição de índices das leis nº 204/2014 e nº 225/2014; e das leis nº 274/2015 e nº 302/2016, resultando em recomposições que excederam a reposição inflacionária. Em seu parecer, o Ministério Público de Contas (MPC-PR) concordou com o posicionamento da CGM, pela determinação da restituição dos valores recebidos a mais pelos vereadores. O relator do processo, conselheiro Durval Amaral, deu razão à CGM e ao MPC-PR. Ele constatou que realmente houve a sobreposição de índices de reposição inflacionária nas leis que concederam a revisão dos subsídios dos vereadores; e a revisão da remuneração com base em período diferente daquele concedido aos servidores da câmara. Assim, ele aplicou aos responsáveis as sanções previstas nos artigos 85 e 87 da Lei Complementar Estadual 113/05 (Lei Orgânica do TCE-PR). Os conselheiros aprovaram por unanimidade o voto do relator, na sessão de 16 de março da Primeira Câmara de julgamentos do TCE-PR; e determinaram que as futuras revisões gerais anuais do Legislativo municipal sejam efetuadas sempre na mesma data, com mesmos índices, tendo como data base o mês de fevereiro, conforme fixado no artigo 60 da Resolução nº 2/12 da Câmara Municipal de Marilândia do Sul. Em 15 de maio, os interessados ingressaram com Recurso de Revista contra a decisão expressa no Acórdão nº 635/20 - Primeira Câmara, disponibilizado na edição nº 2.274 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC). Com relatoria do conselheiro Fabio Camargo, o recurso (Processo 305907/20) será julgado pelo Tribunal Pleno. Enquanto o processo tramita, fica suspensa a aplicação das sanções impostas na decisão original.FONTE.BLOG DO WELLYNGTON JHONIS

    Carreta com 1,2 milhão de maços de cigarros contrabandeados é apreendida no Paraná

    Um milhão e 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em uma carreta parada em uma fiscalização na BR-153, em Santo Antônio da Platina, no norte Pioneiro do Paraná, na noite de quinta-feira (21).
    O motorista, depois de não parar o veículo no momento que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou, abandonou o caminhão e fugiu em direção a um matagal . Ele não foi encontrado até as 12h30 desta sexta-feira (22). Os 60 mil pacotes de cigarros estavam distribuídos na carroceria do caminhão que tem nove eixos. O veículo foi levado, na manhã desta sexta-feira, para a sede da Receita Federal de Londrina, também no norte. - G1 Paraná

    Prefeitura de Faxinal executa concretagem sobre a ponte do Rio Bufadeira


    Prefeitura de Faxinal executa concretagem sobre a ponte do Rio Bufadeira


  • Construção da ponte de concreto sobre o Rio Bufadeira
    Foto por Assessoria PMF
    /Assessoria PMF

    As obras de construção da ponte de concreto sobre o Rio Bufadeira, no bairro rural Bufadeira da Areião, entrou em mais uma importante etapa com o início da concretagem do tabuleiro da estrutura. O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), acompanhou o serviço de concretagem na  quinta-feira (21). Segundo o gestor, a construção da ponte é mais uma importante obra que o município não vai mais precisar gastar mais dinheiro.Essa é a terceira ponte de concreto que estamos fazendo no município, trocando uma ponte de madeira que desgasta com o tempo e já rodou com as chuvas várias vezes, por isso, estamos fazendo de concreto. A prefeitura vai economizar e os produtores rurais vão ter mais segurança ao passar com sua produção. Trata-se de uma estrutura que vai melhorar as condições de trânsito nessa localidade”, comenta.A secagem total do concreto deve levar cerca de 30 dias, período de cura do concreto. Após a secagem do concreto do tabuleiro será feita a concretagem das barreiras laterais da ponte e os ajustes finais nas cabeceiras para que não haja desnível em emenda da estrutura com a estrada. Com isso, a ponte poderá ser liberada para o trânsito.

    Juíza de Arapongas decreta prisão de homem acusado de ameaçar mãe de 99 anos

    iBOM | Homem foi preso depois de fazer ameaças à mulherA juíza Raphaella Benetti da Cunha Rios, da 1ª Vara Criminal de Arapongas, determinou a prisão preventiva de um homem de 56 anos, acusado de ameaçar a própria mãe, uma idosa de 99 anos. Segundo o Ministério Público (MP), o homem, que já estava na cadeia por conta das ameaças, havia descumprido medida protetiva que o proibia de se aproximar da mãe. A juíza entendeu que as medidas não eram suficientes para evitar que o homem continuasse a ameaçar a idosa.A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (21) em audiência de custódia realizada por videoconferência. "Verifica-se que a violência doméstica tem-se reiterado e houve descumprimento do afastamento, que, somado à ordem de tratamento, não inibiu o investigado, tampouco foi suficiente para a segurança da mulher. As medidas resultaram ineficazes e demonstraram a ousadia e perspicácia em não atender a determinações judiciais", escreveu a juíza no despacho.O suspeito havia sido detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) na casa da mãe, no Jardim Mônaco, descumprindo a medida protetiva. O caso aconteceu no último dia 19, quando a PM foi acionada após o homem chegar embriagado na residência, proferindo palavrões e ameaçando a mãe. De acordo com o Ministério Público, esta seria a quarta prisão do homem pelo mesmo motivo.

    Polícia de Apucarana realiza megaoperação contra o tráfico de drogas

    Foto por
     Cerca de 130 policiais entre civis e militares, com apoio da guarda civil municipal de Apucarana, realizaram, no início da manhã desta sexta-feira (22) uma megaoperação policial denominada "Alva" no Residencial Solo Sagrado. O trabalho teve o apoio de helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)   O comandante do 10º Batalhão da PM de Apucarana, tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso afirmou que o trabalho foi feito com base em um amplo planejamento. “Baseados nos trabalhos de Inteligência da PM, aliados as investigações da polícia civil, pudemos hoje realizar este trabalho e demonstrar para a população daquela região que a polícia está presente e atenta as demandas da comunidade”, apontou.A operação realizou o cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão domiciliar, expedidos pela 1° e 2° Vara Criminal de Apucarana, onde os Juízes e promotores, autorizaram as buscas, dando conta de suspeição de vendas de drogas ilícitas, receptação de objetos com origem duvidosas, armas ilegais, entre outros delitos. Duas pessoas foram presas, uma delas em flagrante com uma arma de fogo irregular e outra pessoa foi presa por estar com um mandado de prisão em aberto. Durante a operação, os policiais apreenderam, além da arma de fogo, munições, drogas, rádios comunicadores e vários objetos com procedência duvidosa.O trabalho foi deflagrado após intensas investigações e denúncias da comunidade local. De acordo com o delegado titular da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana Dr. Marcus Felipe da Rocha, traficantes estariam coagindo moradores do Solo Sagrado. “Alguns moradores estariam sendo coagidos a esconder drogas em suas residências e outros estavam até mesmo sendo expulsos de suas casas pelos bandidos. A operação foi deflagrada, mas as investigações continuam a partir de agora, baseadas nos celulares apreendidos e nas conversas que tivemos com a comunidade.  Também estaremos investigando a questão da posse das casas, para saber se o adquirente é realmente o morador e repassar essas informações para os órgãos oficiais federais”, revelou o delegado.FONTE.TNOnline

    Homem morre após engolir droga durante operação policial na manhã desta sexta-feira, em Mandaguari

    Um homem morreu durante cumprimento de mandado de prisão na manhã desta sexta-feira, 22. Foi durante a operação denominada Hogwarts – deflagrada nesta manhã. A operação se concentra em Mandaguari e o objetivo, de acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e dois de prisões preventivas. A operação conta com a participação de 50 policiais é uma aeronave da Polícia Civil. Além da Denarc, a ação conta com o apoio de Policiais Militares do Choque, Choque Canil, Rotan e Rpa. O preso que morreu não teve a identidade revelada por enquanto. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá foi acionada para a remoção do corpo.